Programas de fidelização turística mostram resultados
31 agosto 2011

No 2º trimestre de 2011, quase 3 em cada 4 viajantes (74%) eram membros de um programa de fidelidade, segundo um estudo realizado pela consultora web iperceptions.

Por trás do crescente interesse por este tipo de programas estará o sucesso das campanhas de Marketing na captação de novos membros, mas também um maior número de viagens de negócios realizadas. É  importante referir que, dada a maior frequência das deslocações, a adesão aos programas de fidelidade continua a ser mais significativo no segmento de negócios, apesar do crescimento se estender ao segmento lazer.

Como seria de esperar, os membros dos programas de fidelidade apresentam índices de satisfação global superiores aos dos não-membros, sentimento que se reflecte claramente na intenção de regressar e na preferência pela marca. De realçar, o facto de ao longo do último trimestre se ter verificado um aumento significativo das classificações positivas atribuídas às marcas hoteleiras pelos membros, a contrastar com a tendência contrária entre os não-membros. Ao que parece, empresa de hotelaria e turismo que queira conquistar a lealdade e o interesse do cliente pelas suas marcas tem nos programas de fidelização um instrumento privilegiado, a não descurar.

comentários Partilhar

Partilhe este artigo através das seguintes redes sociais:

 

Facebook
 
 

Twitter
 
 

LinkedIn